SP começa a aplicar vacina bivalente em maiores de 60 anos na próxima 2º (6)

Imunização com essas doses começou em 7 de fevereiro para grupos prioritários

BandNews FM

São Paulo começa a aplicar vacina bivalente em maiores de 60 anos na próxima segunda (6)
Agência Brasil

A cidade de São Paulo começará a aplicar a vacina bivalente contra a Covid-19 em pessoas acima de 60 anos de idade a partir da próxima segunda-feira (6).

Para a imunização deste grupo, a Secretaria Municipal da Saúde recebeu nesta quarta-feira (1) 530.776 doses do imunizante. Foram aplicadas 129.961 doses em maiores de 70 anos e 6.029 nos demais grupos.

“A gestão municipal está empenhada em proteger cada vez mais os paulistanos contra a Covid-19 e é de extrema importância que o público elegível procure as unidades de saúde para receber a dose de reforço”, destaca o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.

A aplicação da vacina bivalente da Pfizer teve início em São Paulo na última segunda-feira (27) e continua disponível para idosos acima de 70 anos, indígenas, imunosuprimidos e pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos.

É indicada pelo Ministério da Saúde a vacinação para todos aqueles nos grupos prioritários que já tenham tomado uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo de pelo menos quatro meses.

A vacinação ocorre de segunda a sábado, das 7h às 19h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs).

Caso sobrem doses da vacina ao fim das atividades diárias nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), gestantes e puérperas poderão tomar o imunizante, desde que sejam moradoras da região. Para a inscrição prévia, é necessário apresentar o comprovante de endereço.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.