Reinaldo: Ou AGU abriu caminho para o petróleo ou para uma crise

Reinaldo Azevedo comenta nota divulgada pela AGU permitindo exploração de petróleo na bacia da Foz do Amazonas

Rádio BandNews FM

O âncora de O É da Coisa, Reinaldo Azevedo, inicia o comentário, nesta quarta-feira (23), esperando por uma solução breve em relação a exploração de petróleo na Bacia da Foz do Amazonas.

A Advocacia-Geral da União divulgou uma nota, na terça-feira (22), com um sinal positivo para a exploração em águas profundas, na margem equatorial do norte do país.  

Em maio deste ano, o Ibama rejeitou, pela segunda vez, a licença para perfurarem o poço exploratório na Bacia da Foz do Amazonas, com a justificativa de que permaneciam inconsistências no estudo ambiental da Petrobras.

O jornalista explica que, com esse posicionamento da AGU, será difícil o Ibama impedir a primeira fase de exploração.

Ademais, a Advocacia-Geral pede a instalação de uma Câmara de Mediação e de Conciliação da Administração Pública Federal (CCAF) para que os ministros do Meio Ambiente e das Minas Energia, Marina Silva e Alexandre Oliveira, respectivamente, possam entrar em um consenso.

Por fim, o âncora acredita que é preciso, sim, explorar petróleo na foz do Amazonas, todavia, com todos os cuidados com o meio ambiente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.