O âncora de O É da Coisa, Reinaldo Azevedo, afirmou, no comentário desta sexta-feira (18), que o Complexo Penitenciário da Papuda aguarda por Jair Bolsonaro (PL) após escolhas feitas por ele: “ninguém tomou aquelas decisões no seu lugar ”, disparou.
O advogado de Mauro Cid, Cezar Bittencourt, disse que seu cliente irá admitir que vendeu joias da presidência a pedido do ex-chefe do Executivo e passou o dinheiro para ele.
Para o jornalista, existe uma diferença entre elucidar um crime em que não há nenhuma informação para uma confissão que se limita aquilo que a Polícia já sabe.
Reinaldo Azevedo explicou que Cid provavelmente irá dizer algo que a PF já tinha conhecimento e, portanto, perde força na medida da pena.
Por fim, o âncora ressaltou que, no caso da delação premiada, aquele que colabora com a justiça em busca de uma pena menor, tende a contribuir para investigação.
“Até agora, se é como se diz, Mauro Cid não está contribuindo com nada, ele só está em busca de um agrado na dosimetria”, finalizou o Reinaldo.