Reinaldo: Desarticulação ameaça indígenas, meio ambiente e governabilidade

Reinaldo Azevedo comenta a aprovação do Marco Temporal para a demarcação de terras indígenas

Rádio BandNews FM

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

O âncora de O É da Coisa, Reinaldo Azevedo, afirma que a articulação política do governo “caminha muito mal”. A avaliação ocorre após a Câmara dos Deputados aprovar, nesta terça-feira (30), o projeto que estabelece a Constituição de 1988 como o marco temporal para a demarcação de terras indígenas.

Para o jornalista, a medida é “escandalosamente inconstitucional” e “não tem como achar que uma data possa admitir a demarcação ou não de terras indígenas”.

A aprovação é uma vitória da bancada ruralista. Foram 283 votos a favor, 155 contra e uma abstenção. A medida reduz, em tese, a possibilidade de demarcação das terras indígenas.

Segundo Reinaldo Azevedo, a população está diante de uma conformação de governo que não encontra a devida repercussão do Congresso, porque “há um presidente progressista e de centro-esquerda em meio a um congresso majoritariamente de extrema-direita”.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.