Reinaldo: Defesa recorre a falácias para atacar STF

Reinaldo Azevedo faz uma análise da nota divulgada pela Defesa e avalia que existe, sim, uma ameaça democrática

Rádio BandNews FM

O âncora da BandNews FM Reinaldo Azevedo faz uma análise da nota divulgada pelo ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, em reação às críticas do ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso.

Segundo ele, é preciso ter uma mobilização política porque existe, sim, uma ameaça democrática.

No comentário da manhã desta segunda-feira (25), Reinaldo Azevedo disse que o único presidente que "humilhou" as Forças Armadas, tirando a época da ditadura, foi Jair Bolsonaro: “Desde a redemocratização, não houve humilhação".

O Ministério da Defesa classificou como “irresponsável” e “ofensa grave” a declaração dada neste domingo pelo ex-presidente do TSE. Em evento na Alemanha, Luís Roberto Barroso disse que as Forças Armadas têm sido orientadas a atacar o sistema eleitoral brasileiro para desacreditá-lo.

Em nota, o ministro Paulo Sérgio Nogueira afirmou repudiar “qualquer ilação ou insinuação, sem provas” e que a fala de Luís Roberto Barroso “afeta a ética, a harmonia e o respeito entre as instituições”.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.