O âncora da BandNews FM Reinaldo Azevedo avalia que o cenário eleitoral, com exceção dos campos de Lula e Jair Bolsonaro, está cada vez mais confuso.
No comentário da manhã desta terça-feira (19), o jornalista analisou a fala de Ciro Gomes. O pré-candidato do PDT disse que a disputa eleitoral sem o ex-juiz Sergio Moro pode fazer com que ele se aproxime da chamada "terceira via", embora Ciro ainda não se coloque nessa posição e conteste o termo.
Reinaldo questiona se Moro realmente estaria "fora do jogo". Ele diz que o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, tem uma espécie de cavalo de troia com o ex-juiz porque a expectativa é a de que nenhum candidato do centro ou da centro-direita consiga tanto apoio e que o ex-ministro da Justiça continue com até 8% das intenções de votos, ou seja, Moro pode vir a ser o candidato do partido.
O âncora pontua, no entanto, que o União Brasil tem um acordo com o MDB e com o PSDB e, em tese, eles devem lançar um único candidato à presidência, no dia 18 de maio. O nome que representa o MDB, atualmente, é o de Simone Tebet e o do PSDB, talvez, seja João Doria.
Para Reinaldo, Ciro Gomes deveria se entender com o MDB, mas há dois empecilhos: Ciro não conversa com a ala ligada ao ex-presidente Michel Temer e a outra metade da legenda deseja apoiar a candidatura de Lula.
O apresentador de O É da Coisa questiona se Ciro ainda consegue ter nome nas eleições e avalia que a corrida presidencial está confusa diante de tantos conflitos dentro dos partidos.