Reinaldo: A maior “fake news” sobre o PL das “fake news”

Reinaldo Azevedo comenta a versão final do "PL das Fake News" e a retirada de uma agência reguladora para supervisionar as plataformas

Rádio BandNews FM

O âncora de O É da Coisa, Reinaldo Azevedo, classifica como uma grande mentira o argumento da oposição de que o “PL das Fake News” é um novo Código Penal sendo criado. O jornalista afirma que atitudes que estão nas redes sociais são crimes fora delas, mas as plataformas potencializam ainda mais essas infrações.

O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) divulgou nesta quinta-feira (27) o texto da “PL das Fake News” e retirou da versão final a criação de uma agência reguladora para supervisionar as plataformas.

Segundo Reinaldo, essa medida gerava resistência para os extremistas, que passaram a acusar a criação de um “Ministério da Verdade”, em uma alusão ao livro “1984”, de George Orwell. Para o jornalista, isso é uma “tolice e bobagem”, mas como estava dividindo opiniões, foi melhor retirar do texto.

“As empresas que comandam as redes sociais precisam se sujeitar a democracia para ajudar a combater crimes que são veiculados por intermédio de seu negócio”, finaliza Reinaldo Azevedo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.