Prefeitura de SP busca novo endereço para Cracolândia na região central

Iniciativa do poder público seria de transferir os dependentes químicos para uma região menos movimentada

BandNews FM

Após os ataques ocorridos na última semana na região central de São Paulo, em que pessoas em situação de rua vandalizaram ônibus e caminhões, moradores, comerciantes e Prefeitura realizaram uma série de reuniões em que se definiu a iniciativa de buscar um novo endereço para a Cracolândia.

Segundo o repórter Lucas Jozino, ainda não há um consenso sobre o local que deverá abrigar os dependentes químicos que hoje permanecem na rua Vitória, a poucos metros da Santa Ifigênia. No entanto, o perfil da nova região para a Cracolândia foi definido: uma área com pouca circulação de pessoas, baixo movimento comercial e ainda na região central.

Prefeito faz apelo ao Judiciário

Neste fim de semana, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) voltou a defender a internação compulsória de usuários de crack e dependentes químicos. Atualmente, é necessária uma autorização para que seja realizada uma intervenção na saúde do dependente sem a sua aprovação.  

Com isso, o chefe do Executivo municipal realizou um apelo e pediu a sensibilidade das autoridades judiciais de São Paulo - Tribunais de Justiça, desembargadores, juízes e Ministério Público. Segundo Nunes, a medida poderá salvar muitas vidas. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.