O pai do menino Hallan Luis Silva Ramos, de 7 anos, que morreu neste domingo (26) ao cair do segundo andar do prédio em que morava em Andaraí, na zona Norte do Rio de Janeiro, presta depoimento à Polícia Civil nesta segunda-feira (27). A criança despencou de uma altura de aproximadamente 20 metros. Segundo o registro de ocorrência, o garoto morreu quando tentou passar de um quarto para outro pelas janelas e uma delas não possuía proteção. O menino se desequilibrou e caiu.
Ele estava no apartamento com o irmão mais velho, de 9 anos, sem nenhum responsável no local. O irmão mais novo, de 4 anos, estava com parentes. Os bombeiros foram acionados e chegaram ao prédio minutos depois. No entanto, o menino não resistiu e morreu no local.
A mãe do garoto, Jéssica Silva Ramos será investigada por abandono de incapaz. Testemunhas relataram que, no domingo (26) à tarde, ela estava passeando e que essa não seria a primeira vez que as crianças teriam ficado sozinhas em casa.
Nas redes sociais, a mãe do garoto afirmou que não deixou os filhos a sós: “Só quero que parem de falar o que não sabem. Eu não deixei meus filhos sozinhos, o meu único erro foi ter confiado em quem não deveria. Respeitem minha dor, só eu sei o quanto eu amava e fazia de tudo pelos meus filhos!”, se defendeu.
A Polícia Civil foi ao prédio de onde caiu o menino nesta segunda (27) para fazer uma perícia. No Instituto Médico Legal (IML), parentes fizeram a liberação do corpo da criança.