O Corpo de Bombeiros trabalha para encontrar um último desaparecido em decorrência das chuvas que atingiram o Litoral Norte de São Paulo há mais de uma semana. As equipes atuam na Praia da Baleia, em São Sebastião, após terem encerrado as buscas em Barra do Sahy.
Neste domingo (26), os agentes encontraram a última vítima procurada no Sahy, mas a operação permanece à disposição para atuar caso novas pessoas sejam reclamadas.
Até o momento, a Defesa Civil confirma a morte de 65 pessoas. Outras duas mil seguem fora de casa.
Enquanto os trabalhos de resgate se encerram, a reconstrução das áreas afetadas avança. Ainda há um intenso trabalho de limpeza das regiões atingidas.
A Marinha continua com um hospital de campanha montado e segue o atendimento dos atingidos. Os fuzileiros navais continuam a ajudar na desobstrução de vias e na reconstrução de áreas atingidas.
Segundo o governo de São Paulo, as estradas da região estão liberadas, mas viagens para o litoral devem ser evitadas para não sobrecarregar as rodovias e os serviços básicos, que precisam continuar disponíveis para a população local.
No último sábado (25), o vice-presidente Geraldo Alckmin sobrevoou a região e prometeu a priorização de um programa habitacional para realocar os atingidos.