Autoridades prometem desmobilizar os acampamentos golpistas instalados nas proximidades do quartel-general do Exército, no Setor Militar Urbano, em Brasília.
Em pronunciamento junto ao futuro ministro da Justiça do governo Lula, Flávio Dino, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), se comprometeu nesta terça-feira (27) a agilizar a dispersão de apoiadores de Jair Bolsonaro.
Foi de um destes grupos que saiu George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos. Ele admitiu ter instalado um artefato explosivo em um acesso ao Aeroporto Internacional de Brasília.
O âncora do BandNews No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, diz que é preciso tomar cuidado para que não se entre “no mundos das especulações” sobre esse caso.
“Isso aconteceu quando Adélio Bispo tentou matar Bolsonaro. O que fizeram os bolsonaristas? Começaram uma especulação de que tinha uma estrutura pensante ligada à esquerda tentando matar o presidente”, relembra.
Oinegue recorda que foram feitas investigações do atentado contra o atual presidente. A conclusão foi de que Adélio agiu sozinho.
George Washington de Oliveira Sousa está preso preventivamente.