Moraes rejeita suspender posse de deputados suspeitos de incitar atos no DF

Ministro atendeu ao pedido de arquivamento feito pela Procuradoria-Geral da República

Rádio BandNews FM

Ao todo, 11 deputados federais eleitos eram alvos da ação.
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou neste domingo (29) uma ação que pedia a suspensão da posse de deputados federais suspeitos de incitar os atos criminosos do dia 8 de janeiro.

Ele atendeu ao pedido feito pela Procuradoria-Geral da República, que solicitou o arquivamento do caso, feito por um grupo de advogados.

Em manifestação enviada ao Supremo, o subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos afirmou que não existem, até o momento, elementos que justifiquem abertura de inquérito contra os parlamentares eleitos.

Alexandre de Moraes havia pedido análise da PGR para apuração de eventuais ações de deputados bolsonaristas nos ataques às sedes dos Três Poderes.

Ao todo, 11 deputados federais eleitos eram alvos da ação, a maioria do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. A posse dos parlamentares está marcada para a próxima quarta-feira (01).

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.