Moraes determina cumprimento imediato da pena de Daniel Silveira

Ex-deputado federal deve cumprir 8 anos e 9 meses de prisão que serão descontados do tempo em que ele permaneceu em prisão preventiva

Rádio BandNews FM

Ele está preso de forma preventiva na penitenciária Bangu 8, na Zona Oeste do Rio
Foto: Plínio Xavier | Câmara dos Deputados

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou, nesta terça-feira (23), o início imediato do cumprimento da pena de prisão do ex-deputado federal Daniel Silveira. Ele foi condenado a 8 anos e 9 meses por incitar atos antidemocráticos na internet.

No início do mês, o STF decidiu pela anulação do decreto do ex-presidente Jair Bolsonaro que havia concedido o perdão da pena a Silveira. O ex-deputado foi condenado em abril do ano passado pela Corte. Ele estava sendo investigado por incitação à violência e ameaças a ministros do próprio Supremo.

Ele está preso de forma preventiva na penitenciária Bangu 8, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, por descumprimento de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de usar as redes sociais e concessão de entrevistas.

Moraes, relator da ação penal, também determinou que seja calculado o tempo cumprido de forma preventiva para abatimento na pena final.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.