No dia seguinte do debate na Band, a colunista da BandNews FM Mônica Bergamo revela dados de pesquisas qualitativas sobre o desempenho dos candidatos à Presidência entre os eleitores. Os dados compilados por institutos de pesquisa apontam que as menções positivas foram favoráveis ao candidato do PT Luiz Inácio Lula da Silva.
Um estudo da Quaest aponta que Lula teve mais menções positivas nas redes sociais nos dois primeiros blocos, enquanto Jair Bolsonaro teve um melhor desempenho no terceiro. No total o instituto aponta que o ex-presidente teve 44,5% das menções positivas durante o debate, enquanto o atual presidente teve 36,5%. Os números analisam todas as postagens envolvendo os candidatos nas redes no momento do debate.
Já pesquisa qualitativa da Atlas realizada em 10 estados e com eleitores indecisos captou: 54% dos entrevistados apontaram Lula como o candidato com o melhor desempenho no debate, enquanto 32% preferiram Bolsonaro. O instituto reforça que os números não refletem pesquisas de intenção de voto e que os reflexos nas campanhas demanda uma leitura mais abrangente nos próximos dias.
Na avaliação interna das campanhas sobre a performance dos políticos, de acordo com Mônica Bergamo, o atual presidente soube aproveitar melhor o tempo e seguiu os conselhos dos aliados que estavam presentes no estúdio.
Entre aliados de Lula, a falta de domínio no tempo, deixando Bolsonaro falar mais de cinco minutos sem o contraponto no terceiro bloco, preocupou aliados. O ex-presidente também parecia não dar muita atenção para as orientações dos aliados que estavam no estúdio.