A colunista de política da BandNews FM Dora Kramer afirma que os candidatos à presidência fizeram muitas promessas no debate da Band, mas não usaram o tempo disponível para explicar como colocar em prática as propostas apresentadas. Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, e Jair Bolsonaro, do PL, estiveram frente a frente na noite de domingo (16) pela primeira vez no segundo turno.
A jornalista acredita que o embate terminou em um empate e que ambos falaram para convertidos. Dora Kramer destacou o formato do debate e que ofereceu tempo para que os próprios candidatos pautassem livremente os assuntos que achassem interessante.
A colunista participou da programação da BandNews FM na manhã desta segunda-feira (17) com os âncoras Luiz Megale, Sheila Magalhães e Carla Bigatto. Os principais temas do encontro foram repassados no Jornal da BandNews FM.
Dora Kramer avalia que Bolsonaro não explicou de onde sairá o dinheiro para continuar bancando o Auxílio Brasil, assim como Lula vendeu uma “irrealidade” do orçamento participativo. A jornalista lembra que a participação da população na discussão do orçamento já foi tentada em prefeituras e não deu certo.
Entre os pontos fracos dos candidatos, a colunista acredita que o atual presidente não conseguiu se defender das investidas sobre negligência na pandemia, enquanto o ex-presidente ainda não consegue responder sobre corrupção na Petrobras.