BandNews FM

Mônica Bergamo: banqueiro atua como bombeiro da relação de Haddad e Campos Neto

Colunista da BandNews FM conversou com agente do mercado financeiro que espera armistício de Lula com o Banco Central

BandNews FM

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Banqueiros tem conversado com ambos os lados e esperam um armistício por parte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem feito críticas frequentes sobre a condução da taxa básica de juros. As informações são da colunista da BandNews FM Mônica Bergamo.

Um executivo do mercado esteve com o Roberto Campos Neto e relatou a conversa para Haddad. Em Miami, o comandante do BC disse não ter interesse em levar o Brasil para uma recessão e sinalizou que uma queda da Selic, atualmente em 13,75%, deve começar no segundo ou terceiro trimestre do ano.

Em conversa com a colunista Mônica Bergamo, o banqueiro que atuou como bombeiro da relação afirma que a briga pública entre Lula e Campos Neto foi precipitada e que após a divulgação da ata do Comitê de Política Monetária, com elogios as medidas para conter os gastos públicos, já houve uma melhora na percepção de positiva da relação.

Nesta semana, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, vão se encontrar. Ambos participam da reunião do Conselho Monetário Nacional prevista para a quinta-feira, dia 16 de fevereiro. A ministra do Planejamento, Simone Tebet, também participa e a esperança é de uma bandeira branca entre o governo e o BC.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.