Ministério da Educação estuda tirar obrigatoriedade do inglês do Ensino Médio

Novo modelo ainda prevê um aumento na carga horária aos estudantes ao longo dos três anos

BandNews FM

O Ministério da Educação (MEC) deve finalizar até a próxima semana a proposta de mudanças para o novo Ensino Médio. O texto está sendo preparado após a consulta pública aberta pelo MEC, que ouviu professores, diretores e estudantes, e deve ser enviado ao Congresso.  

No entanto, alguns pontos ainda estão levantando polêmicas. Entre eles, a possibilidade de as escolas oferecerem o espanhol ou o inglês como língua estrangeira obrigatória.  

Além da medida, um aumento da carga horária que, de acordo com o modelo proposto, iria de 2.400 horas para 3 mil horas ao longo dos três anos de ensino médio.

Atualmente, o ensino do espanhol é opcional. Após a publicação da reportagem, o diretor de Educação Básica do MEC, Alexsandro Santos, disse que, na versão final do projeto, não haverá a suspensão da obrigatoriedade do inglês, mas sim uma indução para priorizar o espanhol como segunda língua estrangeira no ensino médio.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.