Datena vê conflito de interesses e pede demissão de secretário da Educação em SP

Apresentador criticou decisão do secretário em digitalizar ensino público paulista e descartar o recebimento de verbas federais para compra de livros educacionais

Rádio Bandeirantes

O âncora José Luiz Datena, do Manhã Bandeirantes, comentou nesta terça-feira (8) sobre o recúo nos planos da secretaria de Educação de São Paulo em digitalizar o ensino público estadual.

Segundo o jornalista, a decisão de negar o recebimento de verbas federais para aquisição de livros e realocar o método de ensino para o método virtual é "idiota", "burro" e "questionável".  

Ainda segundo Datena, há claro conflito de interesse nas decisões de Renato Feder, secretário de Educação paulista, já que o mesmo é alvo de uma investigação por ser sócio da empresa que fornece materiais eletrônicos para o governo de São Paulo.  

"Como que pode um secretário que vende computador para escolas, decidir que não vai ter mais livro impresso? É altamente questionável isso. É um absurdo. Se eu sou o [governador] Tarcísio, eu convido o Feder a sair da secretaria hoje."

O apresentador ainda reforçou que a impressão do conteúdo digital, que originalmente seria apresentado aos alunos em tablets, teria um alto custo aos cofres públicos. "Para que gastar dinheiro do contribuinte se o Ministério da Educação fornece isso?", questionou.

Mais notícias

Carregar mais