Lula recebe alta após procedimento na garganta

Presidente eleito fez a retirada de lesões das pregas vocais; petista deve ir a Brasília nesta semana

BandNews FM

O presidente eleito foi liberado para retomar as atividades.
Foto: Divulgação/ Ricardo Stuckert

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta na manhã desta segunda (21) após passar a noite no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O petista foi internado para a retirada de lesões nas pregas vocais e foi liberado depois que a equipe médica não identificou outros problemas de saúde.

Lula deu entrada na unidade de saúde no domingo (20) para “a realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia” na garganta, segundo o boletim médico.

Antes de embarcar para o Egito, no dia 12 de novembro, o presidente eleito passou por exame médico que identificou lesões na laringe por conta do esforço vocal.

As equipes médicas que acompanham o presidente eleito descartaram a volta do câncer na laringe. Em 2011, Lula tratou um tumor na região.

Assinam o boletim médico os médicos Roberto Kalil Filho, Artur Katz, Rubens Brito, Rui Imamura e Luiz Paulo Kowalski.

Em uma publicação nas redes sociais, Lula disse que está bem e tudo foi resolvido.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

O presidente eleito foi liberado para retomar as atividades e deve ir a Brasília ao longo da semana. A agenda ainda não foi liberada, mas a equipe de transição espera a ida do petista entre terça (22) e quarta (23) para colaborar no planejamento do novo governo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.