Lula se reúne com líderes europeus e se diz aberto a “todo o tipo de conselhos"

Neste sábado (19), o petista se encontrará com movimentos sociais ligados à comunidade brasileira em Portugal

Rádio BandNews FM

Lula ainda afirmou que na próxima semana irá criar o grupo de transição para a defesa. Foto: Reprodução/TV Brasil
Lula ainda afirmou que na próxima semana irá criar o grupo de transição para a defesa.
Foto: Reprodução/TV Brasil

O presidente eleito Lula se reuniu nesta sexta-feira (18) com o primeiro-ministro de Portugal, Antonio Costa, que declarou apoio ao petista às vésperas do segundo turno contra Jair Bolsonaro. Aos jornalistas, Lula disse que ainda não leu a carta escrita por economistas que apoiaram a sua eleição, mas que está aberto a todo tipo de conselho.

"Eu fiquei feliz quando companheiros me ligaram e disseram sobre uma carta me alertando sobre problemas econômicos e me aconselhando. Eu sou humilde e eu gosto de conselho, e se conselho for bom eu sigo”, disse o presidente eleito.

O petista também respondeu sobre o fato de ter pego carona no avião de empresário para os compromissos fora do Brasil: "Eu fui convidado pelos governadores da Amazônia para ir a COP27, mas os estados não tinham como arcar com as despesas. Eu fui convidado pelo presidente do Egito, mas que também não podia pagar as despesas. E eu tinha um amigo que queria ir na COP e tinha um avião. E eu fui com ele, um avião novo, de boa qualidade, com muita segurança”.

Lula ainda afirmou que na próxima semana irá criar o grupo de transição para a defesa. E que anunciará em tempo oportuno os comandantes das forças militares.

A visita de Lula a Portugal começou com um almoço com empresários brasileiros. A principal agenda ocorreu no meio da tarde, quando ele foi recebido pelo presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém. Felipe Nyusi, presidente de Moçambique, que estava numa audiência com Sousa, também participou da reunião.

Neste sábado (19), Lula se reunirá com movimentos sociais ligados à comunidade brasileira em Portugal. Em seguida, embarcará de volta para o Brasil.