Lula e Bolsonaro colocam campanha na rua a 20 dias do segundo turno

Após semana em busca de apoios, petista e candidato à reeleição tem atos de rua marcados; no domingo (16), Band realiza o primeiro debate entre postulantes ao Palácio do Planalto

Rádio BandNews FM

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Os candidatos que disputam o segundo turno da eleição presidencial colocam as campanhas nas ruas faltando 20 dias para o domingo eleitoral decisivo. Até então, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, e Jair Bolsonaro, do PL, concentraram-se em buscar apoios para a etapa final da disputa pelo Palácio do Planalto.

Nesta segunda (10), Lula concede entrevista para uma rádio do Rio de Janeiro e se encontra com representantes da sociedade civil e grupos em defesa da democracia. O ato acontece em um hotel de São Paulo. Na quarta-feira (12), na capital fluminense, o ex-presidente faz uma caminhada no Complexo do Alemão. Terceiro maior colégio eleitoral do país, o petista quer tirar a vantagem que Bolsonaro tem na região.

Enquanto isso, o atual presidente foca nas Regiões Sul e Sudeste. Para esta semana, existe a previsão dele passar por Balneário Camboriú, Pelotas, Aparecida e Belo Horizonte. Nesta segunda (10), a agenda da campanha reúne sertanejos em Brasília.

Ao longo da semana, estão previstos dois atos de campanha na capital mineira: na quarta (12) e na quinta (13). No feriado da Padroeira do Brasil, existe a previsão do político passar pela Basílica de Aparecida. Jair Bolsonaro, que se declara católico, tem procurado fazer acenos ao grupo religioso depois de garantir vantagem entre os evangélicos, mas perder para Lula entre os católicos.

No sábado (08), o candidato à reeleição esteve no Círio de Nazaré, em Belém, e provocou mal estar com a Igreja. A Arquidiocese local afirmou que o evento religioso é aberto a todos, mas destacou não ter convidado nenhuma autoridade política para os festejos. Nas redes sociais, Bolsonaro ainda cometeu uma gafe ao escrever que estava no “Sírio de Nazaré”. A grafo com “S” se refere ao povo originário da Síria.

Ao longo da semana, os candidatos também devem se preparar para o debate na Band, marcado pra o próximo domingo (16). Pela primeira vez no segundo turno, ambos estarão frente a frente.

Debate presidencial

O Grupo Bandeirantes confirmou para o próximo domingo, dia 16 de outubro, o debate entre os candidatos à presidência da República. Nos estúdios da Band, em São Paulo, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, e Jair Bolsonaro, do PL, estarão frente a frente pela primeira vez no segundo turno.

O encontro é organizado por um grupo de veículos de imprensa que reúne também a TV Cultura, o UOL e o jornal Folha de S. Paulo. YouTube e Google também participam como parceiros no debate.

Ambos os candidatos já confirmaram presença. O debate começa às 20h, no horário de Brasília, e os políticos terão quase duas horas para apresentarem as propostas de governo para os próximos quatro anos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.