O âncora Luiz Megale, da BandNews FM, comentou na manhã desta terça-feira (15) sobre o vídeo divulgado pelo presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, em que elogia as ações do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL).
Segundo o jornalista, receber um elogio por sua honestidade, vindo de uma pessoa que já foi condenada por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, não deveria ser algo positivo.
"Diga-me com quem andas e eu lhe direi quem és. Se Valdemar Costa Neto não elogiar a sua gravata, vá lá. Disso ele entende e imagino que compre em boas lojas. Mas Valdemar elogiando sua honestidade? Eu ficaria desesperado de um elogio desses, vindo de quem veio."
Megale também ressaltou que ser autêntico - condição também atribuída por Valdemar a Bolsonaro - não deve ser, necessariamente, tomado como elogio. Isso porque, caso o que seja oferecido através da autenticidade não for algo positivo, não se trata de uma característica boa.
"Elogio de Valdemar Costa Neto é pior que ofender a mãe."
Entenda o caso
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, publicou um vídeo em suas redes sociais em que manifesta apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), já que as investigações da Polícia Federal sobre um suposto esquema de desvio de itens do cervo presidencial cerca o ex-mandatário.
Na publicação, o executivo afirma que o ex-mandatário é o "maior líder que o Brasil já conheceu" e reitera o apoio da legenda contra possíveis investigações.
"Vamos sempre tratá-lo como presidente de honra do nosso partido. Sempre estaremos do seu lado. Muita gente não compreende que o Bolsonaro é um líder que veio para ficar. Por ele ser uma pessoa séria, autêntica, talvez seja incompreendido. O Bolsonaro é o maior líder que o Brasil já conheceu", declarou Valdemar.