Notícias

Marco Sabino: Parcialidade da PF e do STF deslegitimam julgamento de Bolsonaro

Colunista afirma que parcialidade das instituições pode 'desequilibrar o jogo' e ressaltou que ex-presidente deve ser punido caso tenha cometido irregularidades

Rádio Bandeirantes

O colunista Marco Antonio Sabino participou do Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, na manhã desta segunda-feira (14) e falou sobre as investigações que cercam o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

No entendimento do jornalista, a "instrumentalização" da Polícia Federal junto ao "sangue nos olhos" do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) - que concentra as ações contra o ex-mandatário na Corte - podem deslegitimar ações contra Bolsonaro.

"Essas atitudes da Polícia Federal e do STF, tiram a legitimidade que deveria acontecer na investigação contra o ex-presidente. Se for culpado, que pague. Mas, o que não pode, é desiquilibrar o jogo com PF e STF parciais.

Possível prisão

Ainda segundo o colunista, em Brasília, a principal aposta entre os políticos e consumidores de política é a de que Bolsonaro poderá ser alvo de um pedido de prisão nas próximas semanas.  

Isso porque, na última sexta-feira, a PF realizou diligências contra o ex-ajudante de ordens do ex-presidente, Mauro Cid, e também contra seu pai, o general Mauro Lucena Cid.

Mais notícias

Carregar mais