Lesa Pátria: PF faz busca e apreensão contra financiadores do 8 de janeiro

Policiais federais cumprem 22 mandados no Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo

BandNews FM

Lesa Pátria: PF faz busca e apreensão contra financiadores do 8 de janeir
Reprodução

A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (11) 22 mandados de busca e apreensão contra supostos financiadores dos atos criminosos de 8 de janeiro. Empresários, produtores rurais e CACs estão entre os alvos da 11ª fase da Operação Lesa Pátria, investigação permanente contra participantes das ações de violência em Brasília.

Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e busca identificar envolvidos nos ataques nas sedes dos três poderes.

O Paraná é o estado com o maior número de mandados. Os suspeitos estão em Missal, Londrina, Cornélio Procópio e Castro. Apenas neste último município, foram cumpridos 15 mandados.

Além do Paraná, alguns mandados de busca estão sendo cumpridos em São Paulo e no Mato Grosso do Sul.

O STF também autorizou o bloqueio de bens e valores dos suspeitos em até R$ 40 milhões, para cobertura e ressarcimento dos danos causados ao patrimônio público.

“Os fatos investigados, constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrátrico de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, afirmou a Polícia Federal.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.