Mais de 100 agentes da Força Nacional foram enviados ao Rio Grande do Norte neste domingo (19) para auxiliar e combater os ataques de violência que teve início na última terça-feira (14). Criminosos estão depredando prédios públicos privados, incendiando casas e veículos e realizando tiroteios.
Foram registrados 259 ataques no estado até este domingo (19). Segundo o governo, essas ações são motivadas por uma facção criminosa e dez detentos já foram transferidos para penitenciárias federais.
Na madrugada de sábado (18) para domingo, quatro novos ataques foram registrados. Na região de Parnamirim, na Grande Natal, a estação de trem Boa Esperança foi incendiada. Os criminosos colocaram fogo no local por volta das 21h40. O Corpo de Bombeiros foi acionado logo depois e não havia passageiros no local.
Em uma rede social, o presidente Lula anunciou a viagem do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ao Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (20). Lula afirmou que o governo irá prestar apoio para retomar a paz no estado.
“Desde terça-feira, por meio do @JusticaGovBR, estamos acompanhando e auxiliando o governo do Rio Grande do Norte no combate aos atentados criminosos. Tenho conversado com a governadora @fatimabezzerra, que tem feito um grande trabalho no enfrentamento dessa crise. ”