Duas pessoas são resgatadas na Turquia após mais de 210 horas dos terremotos

Uma mulher de 42 anos foi salva após permanecer 222 horas soterrada. Em pronunciamento na terça (14), o presidente turco comparou os tremores à força de bombas atômicas

BandNews FM

Duas pessoas são resgatadas na Turquia após mais de 210 horas dos terremotos
Foto: Reprodução/Reuters

Duas pessoas foram resgatadas com vida na Turquia após permanecerem mais de 210 horas sob os destroços de prédios que colapsaram por conta do terremoto de 7,8 de magnitude.

Uma mulher de 42 anos foi resgatada em Kahramanmaras, epicentro dos tremores, após mais de 222 horas soterrada. Na cidade de Adiyaman, no sudeste do país, uma senhora de 77 anos foi salva após mais de 212 horas do primeiro abalo sísmico.

O número de mortos após os tremores que balançaram a Turquia e parte da Síria no dia 6 de fevereiro ultrapassou a marca de 41 mil. 

De acordo com o último balanço oficial, 35.418 pessoas morreram no país turco e pelo menos outros 5.800 óbitos foram confirmados no país vizinho. O balanço de mortes no território sírio leva em conta informações divulgadas pelo governo de Bashar al-Assad e organizações de ajuda humanitária que trabalham no norte do país, controlado por rebeldes. 

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, afirmou que os terremotos que tiveram como epicentro a cidade de Kahramanmaras foram tão poderosos “como bombas atômicas”. Ele disse que cerca de 13 mil feridos ainda estão sob cuidados médicos e que o governo local já realizou intervenções em mais de 15 mil edifícios que foram afetados pelos abalos. 

O mandatário informou também que cerca de 47 mil construções foram destruídas, demolidas ou fortemente danificadas e confirmou que mais de dois milhões de cidadãos deixaram as regiões mais afetadas.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.