CPMI do 8 de Janeiro convoca auxiliar direto de Bolsonaro e ex-ministros

Anderson Torres, Braga Netto, Augusto Heleno e Mauro Cid vão depor sobre atos criminosos de 8 de janeiro

Rádio BandNews FM

CPI dos Atos Criminosos convoca auxiliar direto de Bolsonaro e ex-ministros
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Com bate-boca e ironias dos dois lados, a CPI mista que investiga os atos criminosos do dia 8 de janeiro aprovou, nesta terça-feira (13), novas convocações para colher depoimentos. Entre os nomes estão os do ex-ministro de Segurança Pública Anderson Torres, do ex-ministro da Defesa e vice na chapa do ex-presidente Jair Bolsonaro no ano passado, general Braga Netto, o ex-ministro do GSI general Augusto Heleno e o ex-ajudante de ordens Mauro Cid.

Outros requerimentos de convocação foram negados, como os do ex-interventor na Segurança Pública do Distrito Federal Ricardo Capelli e o do ex-ministro do GSI no governo Lula, general Gonçalves Dias.

A comissão aprovou o requerimento para o compartilhamento dos dados obtidos pela Polícia Federal na investigação do caso do cartão de vacina adulterado do ex-presidente Jair Bolsonaro e também das imagens das câmeras de segurança públicas que gravaram imagens dos atos de 8 de janeiro.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.