Centro de SP completa três dias com problemas no abastecimento de energia

Segundo a Enel, situação foi normalizada para todos clientes afetados

Kawany Nascimento/Elaine Freires

Centro de São Paulo completa três dias com problemas no abastecimento de energia elétrica
Agência Brasil

Cerca de 1000 imóveis continuam com o fornecimento de energia suprido por geradores após a queda de energia que atingiu boa parte da zona central da cidade de São Paulo.

Os bairros de Higienópolis, Santa Cecilia, Consolação, Campos Elísios, Vila Buarque e Cerqueira Cesar são os mais afetados.

Na última quarta-feira (20), equipes da empresa seguiram no local trabalhando para reconfigurar a rede afetada. Muitos pontos afetados pelo apagão também ficaram sem água por problemas no bombeamento.

A ouvinte Eliziane Cruz, que mora na rua Alagoas, em Higienópolis, confirma que a energia voltou nesta quarta-feira (20), por volta das 19h. Porém, na manhã desta quinta (21), ela está sem o serviço da concessionária em casa e no comércio da região.

A Enel afirmou que as novas quedas de energia registradas na última quarta-feira (20) foram causadas por um desligamento preventivo durante os reparos.

A ouvinte Sandra Casemiro ficou 26 horas sem energia elétrica, e o serviço não foi restabelecido 100%, pois os aparelhos não puxavam energia das tomadas. Ela afirma que no prédio onde mora, os vizinhos ainda contabilizam as perdas após as interrupções dos serviços da Enel.

O morador do Campos Elísios, Thiago Uemura, mora num prédio que é abastecido por um gerador oferecido pela Enel. O ouvinte afirma que alguns vizinhos até compraram estabilizadores de aparelhos eletrônicos para diminuir o risco de estragos devido as oscilações de energia.

O Ministério de Minas e Energia já pediu à Aneel uma apuração a respeito das ações da concessionária sobre o apagão em parte da região central de São Paulo.  

O Procon também notificou a distribuidora para que envie dados detalhados sobre as interrupções no fornecimento de energia elétrica.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.