Apagão afeta comerciantes, moradores e hospitais no Centro de SP

Região ficou dez horas sem luz e cerca de 35 mil pessoas foram afetadas

BandNews FM

Apagão afeta comerciantes, moradores e hospitais no Centro de SP
Nas redes sociais, usuários cobraram atitudes da concessionária
Reuters

A região central de São Paulo teve problemas novamente por causa da falta de luz na manhã desta terça-feira (19). O local ficou quase 10 horas sem luz e cerca de 35 mil pessoas foram afetadas

Na Santa Casa de Misericórdia, por exemplo, os atendimentos ambulatoriais e os exames precisaram ser adiados e remarcados. Pacientes do Centro Médico do Hospital Santa Isabel também foram prejudicados.

O apagão afetou ainda moradores e comerciantes de Higienópolis, Bela Vista, Cerqueira César, Santa Cecília e Vila Buarque. Os vendedores ficaram parados em frente aos estabelecimentos esperando alguma resposta da Enel e calculando o prejuízo.

O problema, que começou por volta das 10h, foi causado por uma falha na rede subterrânea da concessionária. De acordo com a Enel, "uma escavação realizada pela Sabesp na região central de São Paulo atingiu acidentalmente cabos da rede subterrânea da distribuidora, e causou a interrupção da energia". A Sabesp, porém, negou que a obra tenha atingido a rede elétrica

Moradores e comerciantes tiveram que enfrentar o dia de calor sem energia elétrica. Pouco antes das 19h, a luz foi retomada apenas em algumas regiões.

Nas redes sociais, usuários cobraram atitudes da concessionária.