Carla Bigatto: Prefeitura vai matar nova região de SP ao realocar Cracolândia

Poder público iniciou estudos para encontrar área na região central da capital paulista com baixa circulação de pessoas para receber o fluxo dos dependentes químicos

BandNews FM

Parte da Cracolândia, localizada na região central de São Paulo
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A âncora do Jornal BandNews FM, Carla Bigatto, comentou na manhã desta segunda-feira (17) sobre a iniciativa da prefeitura de São Paulo de realocar a Cracolândia para outra região no centro da capital paulista.

Carla relembrou uma recente declaração do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que havia negado a intenção da Prefeitura em realocar o fluxo de dependentes químicos e afirmado que a Cracolândia possuía "dinâmica própria".

No entendimento da jornalista, a iniciativa da Prefeitura é de "buscar um alvo para matar uma área da cidade".

"A Santa Ifigênia tem todos aqueles problemas de segurança, sabe-se que tem gente furtando e roubando, e quando não há fluxo dos dependentes químicos, é uma região que tem clientela o tempo todo. Se assim, uma região entra em coma, imagina pega ruma área pouco movimentada, que já não tem muita gente circulando, você trará vida à Santa Ifigênia, mas vai matar outra região inteira?"

Posicionamento recente do prefeito

Em entrevista no dia 6 de julho, o prefeito de São Paulo concedeu uma entrevista exclusiva à BandNews FM e afirmou que é preciso tempo para que a população paulistana observe as melhorias produzidas na região.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.