Brasileiros na Ucrânia se refugiam em abrigos contra bombas russas

Mulheres e crianças procuraram proteção e levaram comida para o local seguro

Rádio BandNews FM

Sirenes de emergência foram acionadas em Kiev, na capital da Ucrânia, depois de bombardeios da Força Aérea da Rússia contra alvos militares na cidade nesta sexta-feira (25). O Governo ucraniano pediu, neste momento, que a população fique em casa, mas elas também podem ir até estações de metrô que funcionam como bunkers.

As estações foram construídas pela antiga União Soviética, na época da Guerra Fria, ainda quando a Ucrânia fazia parte de uma das repúblicas socialistas, atualmente elas são utilizadas para a população se proteger contra bombas e mísseis disparados pelas forças de Moscou.

As mulheres e crianças ficam nestes locais com sacolas de comidas e malas de roupas para uma possível fuga.

Os bombardeios na Ucrânia continuam nesta sexta-feira (25), segundo os relatos de um assessor do governo ucraniano. As informações são da agência de notícias Reuters.

O assessor do Ministério de Assuntos Internos da Ucrânia deu uma declaração durante a madrugada no país (ainda noite de quinta-feira no Brasil) afirmando que a capital Kiev foi alvo de explosões no começo do dia.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.