No segundo dia do avanço de tropas da Rússia pela Ucrânia, novas explosões foram registradas em diferentes cidades ucranianas nesta sexta-feira (25). Ataques russos são lançados por terra, ar e mar, segundo assessores do governo ucraniano.
O assessor do Ministério de Assuntos Internos ucraniano deu uma declaração durante a madrugada no país (ainda noite de quinta-feira em Brasília) afirmando que a capital Kiev foi alvo de explosões no começo do dia.
Anton Herashchenko disse que "os ataques a Kiev com mísseis balísticos ou de cruzeiro continuam”. Depois, mais três explosões deram para ser escutadas no sudoeste da capital.
Nesta sexta (25), tanques russos chegaram em Kiev e agências internacionais de notícia relataram a explosões nas proximidades do Centro da cidade. O assessor de Assuntos Internos disse que esta sexta pode ser o dia mais difícil da guerra.
Na fronteira, um posto ucraniano foi atingido por um ataque com mísseis na região de Zaporizhzhya. O Serviço de Guarda de Fronteira informou que houve mortos e feridos. O local não tem ligação terrestre com a Rússia, mas tem a localização na costa do mar de Azov.