Rússia realiza novos ataques na Ucrânia

Assessor do Ministério de Assuntos Internos ucraniano afirmou que a capital Kiev foi alvo de explosões no começo do dia

Rádio BandNews FM

No segundo dia do avanço de tropas da Rússia pela Ucrânia, novas explosões foram registradas em diferentes cidades ucranianas nesta sexta-feira (25). Ataques russos são lançados por terra, ar e mar, segundo assessores do governo ucraniano.

O assessor do Ministério de Assuntos Internos ucraniano deu uma declaração durante a madrugada no país (ainda noite de quinta-feira em Brasília) afirmando que a capital Kiev foi alvo de explosões no começo do dia.

Anton Herashchenko disse que "os ataques a Kiev com mísseis balísticos ou de cruzeiro continuam”. Depois, mais três explosões deram para ser escutadas no sudoeste da capital.

Nesta sexta (25), tanques russos chegaram em Kiev e agências internacionais de notícia relataram a explosões nas proximidades do Centro da cidade. O assessor de Assuntos Internos disse que esta sexta pode ser o dia mais difícil da guerra.

Na fronteira, um posto ucraniano foi atingido por um ataque com mísseis na região de Zaporizhzhya. O Serviço de Guarda de Fronteira informou que houve mortos e feridos. O local não tem ligação terrestre com a Rússia, mas tem a localização na costa do mar de Azov.