Tanques russos chegaram à capital ucraniana, Kiev, nesta sexta-feira (25), no segundo dia da ofensiva da Rússia contra o país vizinho. O assessor do Ministério do Interior da Ucrânia disse que este pode ser o dia mais difícil da guerra. As informações são da agência de notícias Reuters.
Anton Herashchenko afirmou que as forças ucranianas estão preparadas com mísseis antitanques fornecidos por aliados estrangeiros. O ucraniano disse ainda que, em uma tentativa de impedir o avanço das tropas russas em direção à capital, tropas da Ucrânia explodiram uma ponte sobre o rio Teteriv, a cerca de 50 quilômetros ao norte de Kiev.
Herashchenko lembrou que "os ataques a Kiev com mísseis balísticos ou de cruzeiro continuaram” e confirmou que explosões ocorrem a todo momento na capital.
GUERRA NA EUROPA
A tensão na Ucrânia aumentou na madrugada desta quinta-feira (24) após o presidente russo Vladimir Putin anunciar o início de uma operação militar no país vizinho. A Ucrânia afirma ter interceptado aviões russo, mas o Exército de Putin nega.
Até o momento, 136 ucranianos morreram e mais de 300 ficaram feridos, de acordo com as autoridades da Ucrânia.