A Polícia Militar do Distrito Federal disse ter recuperado nesta terça-feira (10) a arma que havia sido roubada do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) durante os atos de terrorismo que aconteceram na Esplanada dos Ministérios neste domingo (8).
Segundo a corporação, a recuperação foi realizada ainda no dia dos ataques, e já foi devolvida aos GSI. Além da arma, um teaser também foi recuperado.
O armamento estava em uma sala invadida pelos extremistas radicais que insistem em não reconhecer o resultado das eleições. Malas do Gabinete de Segurança Institucional foram furtadas.
Em um vídeo divulgado no domingo (8), o ministro Paulo Pimenta disse que um dos itens roubados durante a invasão eram armas letais e não letais, mas não havia especificado a quantidade de objetos levados.
O secretário nacional do consumidor, Wadih Damous (PT), que aparece ao lado do ministro na gravação, insinuou que integrantes do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro podem ter dado informações privilegiadas para os golpistas.
As investigações sobre o roubo de armas, que ficavam guardadas no térreo do Palácio do Planalto, estão sendo tocadas pelo GSI. De acordo com a Polícia Militar, as buscas para recuperar os armamentos roubados e responsabilizar os culpados estão em andamento.