Anderson Torres chega ao Brasil

Ex-ministro teve a prisão decretada por Alexandre de Moraes

BandNews FM

Ex-ministro teve a prisão decretada por Alexandre de Moraes
Agência Brasil

O ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres desembarcou no aeroporto de Brasília por volta das 07h15 da manhã deste sábado (14).

Torres foi exonerado da secretaria de Segurança Pública do DF, cargo que assumiu depois de deixar de ser ministro de Bolsonaro, e teve ordem de prisão decretada por Alexandre de Moraes na última terça-feira (10). 

Ele era o responsável pela segurança do Distrito Federal quando terroristas invadiram os prédios do Congresso, do Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto, no último domingo (08). 

Torres foi para os Estados Unidos dias depois da posse de Lula, um ato que Alexandre de Moraes considerou suspeito para tomar a decisão sobre o pedido de prisão. 

O ex-ministro foi de férias para Orlando, mesma cidade para onde Jair Bolsonaro viajou um dia antes da posse de Lula para não passar a faixa presidencial.

Durante a busca e apreensão realizada na casa de Anderson Torres na quinta-feira (12) os policiais federais encontraram uma minuta que decretava estado de emergência no Tribunal Superior Eleitoral para alterar o resultado das eleições presidenciais.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.