Presidente do Senado pede que Aras denuncie 38 envolvidos em ataques em Brasília

Em visita à Procuradoria-Geral da República, nesta sexta-feira (13), Rodrigo Pacheco fez um balanço sobre os danos causados pelos terroristas

BandNews FM

Presidente do Senado pede que Aras denuncie 38 envolvidos em ataques em Brasília
Presidente do Senado pede que Aras denuncie 38 envolvidos em ataques em Brasília
Foto: Pedro Gontijo/Agência Brasil

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pediu que o procurador-geral da República, Augusto Aras, denuncie 38 golpistas que participaram dos ataques à Praça dos Três Poderes no último domingo (8) em Brasília.

Nesta sexta-feira (13), Pacheco foi pessoalmente ao encontro de Aras para entregar um levantamento com informações dos terroristas. A ideia do presidente do Senado é evitar que os indivíduos responsáveis pela depredação sejam soltos.

Rodrigo Pacheco teria pedido ao procurador a abertura imediata de uma ação penal contra as 38 pessoas, além do bloqueio dos bens delas. A intenção é que os envolvidos paguem pelos bens depredados.

As informações entregues ao procurador-geral da República por Pacheco foram levantadas pela Polícia Legislativa.

Aras afirmou que o grupo de trabalho formado para apurar as invasões das sedes dos Poderes passará o final de semana trabalhando para que o encaminhamento das ações seja dado até terça-feira.

Durante a conversa, Pacheco confirmou ao procurador Augusto Aras que já foi feito um levantamento dos danos causados ao Senado Federal. De acordo com o presidente da Casa, os golpistas causaram estragos estimados entre R$ 3 milhões e R$ 4 milhões.