Notícias

Professores da rede particular de Minas entram em greve a partir de segunda

Categoria se reuniu nesta quarta-feira

Caio Tárcia

Os professores de escolas particulares de Minas Gerais decidem entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (06) por tempo indeterminado. A decisão foi tomada após uma reunião realizada nesta quarta-feira (01), em frente à Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte. 

A categoria reivindica recomposição salarial de cerca de 23%, com base na inflação acumulada desde 2020. Os professores, que dizem estar sobrecarregados diante de salas de aula cada vez mais cheias, também exigem a manutenção dos direitos já adquiridos na Convenção Coletiva, o pagamento de direito de imagem, por causa das aulas gravadas durante a pandemia da Covid-19, e ainda um incremento salarial pelo trabalho extraclasse. 

A greve está prevista para acontecer nas instituições privadas de Belo Horizonte e de outras quatrocentas cidades do Estado onde o SINEPE, O Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais, também abrange.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.