Notícias

Pousada de Brumadinho é condenada a pagar R$ 200 mil a família de casal morto

Indenização terá de ser paga por danos morais. O caso ocorreu em 2011.

Thayane Ribeiro

Casal foi morto asfixiado em chalé da pousada.
📷: Reprodução / Pousada Estalagem do Mirante

A pousada Estalagem do Mirante, em Brumadinho, na Grande BH, foi condenada a indenizar em R$ 200 mil familiares de um casal que morreu por asfixia em um quarto do estabelecimento. Os jovens se hospedaram em um dos chalés, em 2011, e os corpos foram encontrados dois dias depois, quando as famílias prestaram queixa de desaparecimento.

De acordo com relatório da Polícia Civil, a causa das mortes foi inalação de monóxido de carbono emitido pelo aquecedor a gás da banheira de hidromassagem e pela lareira.

Familiares das vítimas entraram com uma ação por danos morais alegando que o estabelecimento seria responsável pelas mortes devido à má instalação dos equipamentos.

A Estalagem do Mirante se defendeu afirmando que o casal teria perdido o discernimento quanto ao uso dos aparelhos, mas a juíza que analisou o caso rejeitou o argumento. A pousada recorreu, sustentando que as mortes ocorreram por comportamentos inadequados das próprias vítimas, que teriam deixado os equipamentos ligados por horas. No entanto, a décima Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais manteve a condenação.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.