Notícias

Adolescente leva canivete à escola para se defender de xingamentos racistas

O caso está sendo apurado pela Polícia Civil

Mariana Reis*

Menina estaria sendo vítima de 4 colegas
Reprodução/ Google Street View

A Policia Civil investiga um possível caso de racismo ocorrido em uma escola estadual de Uberaba, no Triângulo Mineiro.

A vítima seria um adolescente de 11 anos, que ontem foi apreendido pela Polícia Militar por estar com um canivete para se defender de outros quatro colegas.

De acordo com os militares, o aluno foi chamado na sala da diretoria e entregou o canivete, e confessou ter pego do padrasto.

O estudante estaria sendo vítima de brincadeiras com conteúdos racistas de colegas da turma. Ainda segundo a PM, o estudante afirmou que já tinha compartilhado a rotina com a mãe e com um professor, mas eles nada fizeram.

Por causa do canivete, o colégio suspendeu garoto por dois dias, mas não informou se alguma medida foi tomada contra os outros adolescentes.

No mês passado, a Polícia Militar registrou uma ocorrência parecida em outra escola de Uberaba. Um aluno da mesma idade, chegou a golpear uma colega de sala, de quem alegou ser vítima constante de ofensas homofóbicas.

*Sob supervisão de Laryssa Campos 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.