"Reforma tributária pode beneficiar o agronegócio", diz Geraldo Alckimin

Empresários, representantes do setor e o vice-presidente debateram pontos importantes sobre a votação

Da Redação

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, se reuniu, na sede do Grupo Bandeirantes de Comunicação, com representantes do agronegócio para debater pontos da Reforma Tributária, que entrará em votação nesta quinta-feira (6). Alckimin afirmou que a reforma trará facilidades para o setor.

A reunião foi comandada pelo presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Saad, para discutir o setor agropecuário no país. Participaram do encontro representantes do agronegócio e da indústria, que aproveitaram o momento para dialogar com o vice-presidente, que também ocupa o cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. 

Alckmin afirmou que o governo entende a importância do agro, que vem dialogando com o setor e que espera que a Reforma Tributária, em discussão no Congresso, traga facilidades aos setores, principalmente na exportação. “Com o fim da cumulatividade, as exportações brasileiras serão ajudadas e ainda, há uma discussão sobre a aqlíquota, não precisa ter uma só”, disse ele. “Pode ser uma alíquota menor ou até zero para os produtos da cesta básica”.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.