Peão de 23 anos conquista o ouro no 30º Barretos International Rodeo

O atleta sul-matogrossense conquistou o título invicto após parar nos cinco touros na edição de 2023

Da Redação

Jovem peão de 23 anos garantiu vaga no The American, no Texas
André Monteiro/Os Independentes

O peão de boiadeiro Warley Oliveira, de Aparecida do Taboado (MS), de 23 anos, sagrou-se campeão do 30º Barretos International Rodeo. O atleta conquistou o título invicto após parar nos cinco touros na edição de 2023, nas disputas que começaram quinta-feira (24).

Na disputa final foram 10 montarias e apenas 5 competidores pararam nos animais, entre eles, o campeão Warley Oliveira, que recebeu a nota 69,25 montando o touro Carta Branca. “Eu recebi essa nota 69,25 e sabia que os outros dois competidores iriam montar em touros muito fortes e confiei em Deus, preferi manter essa nota. Eu não sei explicar, mas estou feliz demais”, afirmou Warley Oliveira, o conhecido Café.

O campeão recebeu uma premiação de U$ 40 mil dólares, uma fivela e uma vaga no rodeio milionário The American, no Texas, nos Estados Unidos.

Além do título para o melhor competidor, os tropeiros – criadores dos touros, que também são considerados atletas - também foram consagrados. Em primeiro lugar ficou a Cia. Tércio Miranda com 13 saídas e 44,63 de média; em segundo lugar, a Cia 2M – Marcondes Maia teve 11 saídas e 44,30 de média; em terceiro lugar a Cia Big Boi alcançou a média de 43,60 e 12 saídas.

Outro peão que garantiu uma vaga no The American é João Paulo Moraes, de Conganhal (MG) que, conquistou 86,75 pontos após montar o touro Livro Aberto, da Companhia Califórnia pela Liga Nacional do Rodeio. 

Moraes recebeu e R$ 90 mil e uma fivela. “Quero agradecer minha família, minha esposa e todos que torcem por mim e, também, minha cidade Congonhal. O meu sonho era estar nos Estados Unidos e hoje eu consegui. Eu quero ser campeão mundial e vou dar o meu melhor para buscar esse título”, afirmou João Paulo que foi revelado no projeto Filhos da Terra.

O novo campeão garantiu vaga no rodeio milionário The American, programado para acontecer no início de 2024, no Texas-EUA. Também garantiram vagas os competidores Christian Oliveira Silva (Iturama/MG) e Mário de Negri (Canarara/MT), que conquistaram as notas 85 e 81,25 pontos, respectivamente. As outras duas vagas foram conquistadas pelos peões Luciano Pereira da Silva (Boitúva/SP) e João Gabriel Saran Silva (Brodowski/SP), que se classificaram por terem os melhores tempos.
 

Mexicano leva o Bareback

O título de campeão do Bareback é do México. O campeão do 30º Barretos International Rodeo ficou com o mexicano Jhonatan Strada, 30 anos, da cidade de Chihuahua-MEX, que conquistou o título montando a égua Jararaca.

Em sua montaria, o competidor conquistou a nota 84,50 pontos, a maior nota do rodeio em cavalos na tarde deste domingo (27). “Me sinto muito satisfeito, estou muito feliz de estar aqui. O Brasil é muito bonito. Muitas gracias Brasil, muitas gracias Barretos”, afirmou.

Na modalidade Sela Americana, o campeã foi o atleta paulista de Campo Bonito (SP), Leandro Baldissera. Ele segue imbatível nas montarias de cavalo no estilo. No Cutiano, o paulista Luiz Felipe da Silva de Mirassol (SP) venceu a prova, com a nota 91,50.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.