Festa do Peão de Barretos anuncia data de 2024 e confirma americano Cody Johnson

Evento que acontecerá de 15 a 25 de agosto também já confirmou show de Jorge & Mateus na 69ª edição

Da Redação

Festa do Peão de Barretos anuncia data de 2024 e confirma americano Cody Johnson
Festa do Peão de Barretos confirma datas do evento em 2024
Divulgação/João Pedro Martins

Antes de encerrar a edição deste ano, a Festa do Peão de Barretos anunciou ainda na madrugada o último sábado (26) a atração internacional que vai abrilhantar a programação do evento em 2024. O cantor country norte-americano Cody Johnson estará pela primeira vez no Brasil em show único em 24 de agosto de 2024.

Ídolo da country music, Cody Johnson iniciou sua carreira como artista independente e conquistou os fãs por todo o mundo. É responsável por clássicos como “With You I Am”, “Wild as You” e “Dear Rodeo”. Já lançou oito álbuns sendo o de 2019, “Ain't Nothin’ to It”, um dos de maior sucesso. Vencedor do Grammy de Melhor Música Country em 2023, tem sua jornada retratada no documentário Cody Johnson – Dear Rodeo, disponível no streaming Prime Video.

A dupla Jorge & Mateus, que se apresentou no sábado para um Estádio de Rodeios lotado, com ingressos esgotados antecipadamente, foi confirmada na programação de 2024. Os ídolos do sertanejo farão show no dia 17 de agosto.

No final de semana anterior, a organização anunciou César Menotti e Fabiano como embaixadores do evento, também confirmando show especial da dupla em 2024, em data a ser definida.

Como foi o último fim de semana da festa?

Diante de uma multidão que lotou o Estádio do maior rodeio da América Latina, as duplas Chitãozinho & Xororó, Jorge & Mateus e Clayton & Romário fizeram as últimas apresentações da 68ª edição da Festa do Peão de Barretos. 

A cantora Simone Mendes também voltou ao palco com participações especiais no último sábado (26), além de programação no Palco Amanhecer com Rick & Renner, Zé Ricardo & Thiago, Bruno Rosa, Jefferson Moraes, Diego & Arnaldo.

Chitãozinho & Xororó

Com a arena completamente lotada, Chitãozinho & Xororó fizeram um show memorável na Festa do Peão de Barretos, em comemoração aos seus 50 anos de carreira. A apresentação de um dos ícones da música sertaneja começou com “Saudade da Minha Terra” e “60 Dias Apaixonados” e foi a mesma levada para Nova York, onde teve início a turnê.

Aclamados pelo público, Chitãozinho & Xororó passearam pelos seus grandes sucessos como “Página Virada”, “Coração Sertanejo”, “O Rei do Gado” e a “A Majestade, o Sabiá”.

Após o tradicional boa noite, Chitãozinho falou do prazer de retornar ao palco principal da festa e Xororó cumprimentou a galera do chapéu. “Alô, Barretos, que prazer voltar aqui, ver vocês de perto, que multidão, que coisa maravilhosa. Sejam bem-vindos ao nosso show”, saudou Chitão.

O show cantado em um só coro teve ainda "Sinônimos", "Terra e Paixão", "Eu Menti", "Brincar de ser Feliz”, "Vá pro Inferno com seu Amor" e a famosa "Galopeira". Em “Alô”, a dupla recebeu no palco o cantor Edson, da dupla com Hudson. Chitãozinho & Xororó também tiveram a participação dos seus irmãos Maurício & Mauri nas canções "O Sistema é Bruto", "Nascemos para Cantar" e "Bailão de Peão".

Em um momento de maior emoção e, também, já no encerramento do show, de mais de uma hora, o hino “Evidências” foi cantado em uma só voz para êxtase do público e da dupla referência do sertanejo.

Jorge & Mateus

A dupla Jorge & Mateus apresentou no palco principal da Festa de Peão de Barretos mais um show lotado de sucessos e romantismo. A abertura foi com “Todo Seu”, em seguida as principais faixas dos cantores goianos tiveram companhia do público que se manteve fiel, seja na arena ou nas arquibancadas.

O setlist trouxe desde canções mais recentes até mais antigas, do início da carreira de 18 anos, como “Pode Chorar”, “Vou Voando”, “Propaganda”, entre outras. Jorge & Mateus também fizeram um pout-porri com “Se Eu Pedir Cê Volta”, “Espelho”, e “5 regras”.

A noite de emoções teve também “Parabéns Pra Você” especial para o cantor Jorge, que completou 41 anos, além de um pedido de casamento feito pelo médico goiano Pedro, que é fã da dupla. Em homenagem aos noivos e a todos os casais, a dupla cantou “Pra Sempre Com Você”.

Com amplo repertório, Jorge & Mateus continuaram a desfilar sucessos da carreira. A exceção foi para apresentação de “Chora Viola” e “Caminheiro”, clássicos de Tião Carreiro. Conhecidos por atrair uma legião de fãs, os cantores ainda anunciaram o retorno ao Barretão em 2024. A dupla se apresentará na festa no dia 17 de agosto do próximo ano, primeiro sábado do evento.

Simone Mendes

Atração na primeira noite da Festa do Peão de Barretos, a cantora Simone Mendes retornou para um novo show no evento, já na madrugada de domingo (27).

Com o hit “Erro Gostoso”, Simone entrou no palco para a nova apresentação patrocinada pela marca de cerveja Brahma. Após cantar alguns sucessos como “Foi Pá Pum”, “Quando o Mel é Bom”, “Regime Fechado” e “Loka”, a cantora foi a anfitriã da marca e recebeu no palco Péricles, Marina Sena e MC Daniel.

Clayton & Romário

A dupla trouxe para a programação do palco Estádio o show do Projeto Amanhecer. Os cantores intercalaram sucessos da carreira como “Namorando ou Não”, “Água Nos Zói” e “Aí Eu Chorei”, além de clássicos de outros grandes nomes do universo sertanejo.

Com entusiasmo e vibração, a dupla segurou o público até o amanhecer e foi surpreendida com a entrega de uma homenagem pelos 170 milhões de plays.

Mais notícias

Carregar mais