Vídeo: governadores declaram apoio ao agro contra invasões de terras

Em suas redes sociais, Romeu Zema, de Minas , e Mauro Mendes, do Mato Grosso ressaltaram o papel dos produtores rurais

Da Redação

Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, e Mauro Mendes (União Brasil), do Mato Grosso, foram às redes sociais, no fim de semana, declarar apoio ao agronegócio e aos produtores rurais afirmando que tomarão medidas para reforçar a segurança no campo e evitar novas invasões de terras.

O governador mineiro, Zema, em um vídeo de 40 segundos publicado em suas redes sociais falou sobre a importância do setor para a alimentação. “Estou aqui em uma das mais de 600 mil propriedades rurais de Minas Gerais. São micros, pequenos, médios e grandes produtores que alimentam os mineiros, os brasileiros e também o mundo”.

O político também afirmou que seu governo deu paz para o homem do campo e inibiu qualquer tipo de invasão. “Fizemos questão de dar paz para o homem do campo por meio de uma segurança reforçada e inibindo qualquer tipo de invasão”, declarou Zema. “Cerca existe para ser respeitada. Em Minas Gerais, não vamos tolerar invasão. O homem do campo precisa de segurança e paz para trabalhar.”

Em Mato Grosso, Mauro Mendes defendeu uma política de "tolerância zero" com invasões de propriedades rurais. Em um evento para produtores rurais, ele avisou que eventuais invasores "não ousem aqui no nosso Estado".

A discussão tomou força no país nas últimas semanas depois que o Movimento Nacional dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupou fazendas de eucalipto da Suzano, empresa de papel de celulose, no sul da Bahia.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.