Notícias

Homem que invadiu hospital e decapitou funcionário teria agido por ciúmes

Caso aconteceu no Hospital Instituto Doutor José Frota. Suspeito, que já trabalhou no local, entrou usando reconhecimento facial

Carlos Henrique Costa

O homem suspeito de invadir um hospital em Fortaleza para matar e decapitar um funcionário teria agido por ciúmes, segundo informações do secretário de Segurança Pública do Ceará, Samuel Elânio. 

O assassinato aconteceu no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF) nesta terça-feira (23). Francisco Aurélio Lima foi localizado e preso pela Polícia Militar no mesmo dia no distrito de Patacas, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. 

De acordo com Elânio, o homem matou Mizael Souza da Silva porque tinha ciúmes da namorada, que também é funcionária do local, com ele. 

O suspeito, que já havia trabalhado na unidade de saúde, entrou usando o reconhecimento facial – que ainda estava ativo, mesmo tendo sido demitido há mais de um ano. Ele teria atirado na vítima com uma arma de fogo e, em seguida, a decapitado. 

A polícia foi acionada e, quando chegou, a namorada informou que o responsável pelo crime havia sido Francisco, e as buscas se iniciaram.