São Paulo vence Santos no Morumbi e se isola na liderança do grupo B do Paulista

Tricolor Paulista vence o primeiro duelo contra rivais no ano e chega a 14 pontos no estadual; Peixe se afunda na lanterna do grupo A

Paulista 2023
Morumbi
São PauloSAOSAO 3
x
SantosSANSAN 1
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Deu São Paulo no primeiro clássico San-São de 2023. O Tricolor Paulista venceu o Santos por 3 a 1 neste domingo (12), no estádio do Morumbi, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Calleri, de cabeça aos 15 minutos do primeiro tempo, e Galoppo, de pênalti aos 24 da primeira etapa.

Com o resultado, o São Paulo chega aos 14 pontos, se recupera da derrota sofrida para o Bragantino na última quinta-feira e se isola na liderança do grupo B do Paulistão que tem Água Santa, Guarani e Mirassol como rivais. O próximo compromisso do Tricolor acontece na quarta-feira (15), contra a Inter de Limeira, às 21h35, novamente no estádio do Morumbi.

A derrota para o São Paulo derruba o Santos novamente para a lanterna do grupo A do Campeonato Paulista e complica a situação do Peixe em busca de conquistar uma vaga no mata-mata do estadual. O próximo compromisso do Alvinegro da Vila Belmiro acontece na quinta-feira (16), contra o Santo André, às 19h30, no estádio Bruno José Daniel.

Veja fotos do clássico entre São Paulo e Santos:

O jogo

Precisando da vitória, as duas equipes começaram o jogo de maneira equilibrada no Morumbi, mas tal equilíbrio durou apenas 15 minutos. O São Paulo abriu o placar com Calleri, que aproveitou o bom cruzamento de Wellington Rato e o vacilo da defesa do Santos e do goleiro João Paulo, para fazer 1 a 0 para o Tricolor Paulista.

O São Paulo ampliaria o placar 12 minutos depois, novamente em cobrança de bola parada. Lucas Pires evitou o segundo gol do Tricolor com o cotovelo, cometeu pênalti e foi expulso. Galoppo bateu bem e ampliou. 2 a 0.

O Santos tentou se redimir ainda no primeiro tempo com Mendoza, mas Rafael salvou o São Paulo de levar o primeiro gol. Na segunda etapa, mais problema para o Peixe: João Lucas entrou de sola em Calleri e também foi expulso. Com dois jogadores a menos, o Alvinegro Praiano ficou muito recuado e incapaz de buscar o empate.

Entregue no jogo, o São Paulo ainda conseguiu fazer o terceiro com Luan, aos 42 minutos, após belo chute de fora da área. 3 a 0. Ainda deu para o Santos descontar com Rwan Seco, de pênalti, aos 47, mas não adiantou. Três pontos para o Tricolor Paulista no Morumbi.