Santos vence RB Bragantino por 3 a 1 e volta à final do Paulista após oito anos

Guilherme comanda vitória e Peixe espera definição entre Palmeiras e Novorizontino na decisão

Paulista 2024
Neo Química Arena
SantosSANSAN 3
x
Red Bull BragantinoRBBRBB 1
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Peixe na final! Jogando como mandante na Neo Química Arena para mais de 40.000 torcedores, o Santos recebeu e venceu o RB Bragantino por 3 a 1 em jogo válido pela semifinal do Campeonato Paulista 2024 e voltou para final do estadual após oito anos!

Os gols da partida foram anotados por Joaquim e Guilherme, ainda na primeira etapa e Giuliano para fechar o marcador ao Peixe. O Massa Bruta chegou a diminuir com o atacante Eduardo Sasha, ex-Santos, na etapa complementar da partida.

Fábio Carille, tricampeão do mesmo Campeonato Paulista, volta à final do estadual após quatro edições tentando outro título na carreira. A última aconteceu em 2019, naquela altura comandando o Corinthians na decisão diante do rival São Paulo, conquistada no agregado por 2 a 1.

Um desfalque certo para primeira partida da decisão será o lateral-esquerdo Hayner, titular da equipe santista e recém-contratado para disputar a Série B com a camisa alvinegra. O camisa quatro foi punido diretamente com cartão vermelho após forte entrada em Talisson, do Massa Bruta.

A outra decisão da semifinal acontece nesta quinta-feira (27) no duelo entre Palmeiras e Grêmio Novorizontino, no Allianz Parque, às 21h35. A equipe comandada por Abel Ferreira tenta superar a sensação do estadual e chegar na quinta final seguida, podendo ser tricampeão da competição.

Caso o Verdão avance o mando de campo no clássico de volta da final será no mesmo Allianz Parque. O cenário entretanto inverte se o Tigre de Novo Horizonte se classificar, com a decisão final acontecendo no gramado da Vila Belmiro.