Atlético-GO sofre, mas vence Nacional fora de casa em estreia de Luis Suárez

Dragão supera a pressão da equipe uruguaia, que finalizou 18 vezes, para ficar em vantagem no confronto das quartas de final da Sul-Americana

CONMEBOL Sul-Americana 2022
Parque Central
Nacional-URUNACNAC 0
x
Atlético-GOAGOAGO 1
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Atlético-GO sofreu, mas saiu do Uruguai com a vitória diante do Nacional nesta terça-feira (2), no Gran Parque Central, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O gol da partida foi marcado pelo atacante Luiz Fernando, aos 23 minutos do primeiro tempo.

A vitória do Dragão contou com ares de dramaticidade. Isso porque o goleiro Ronaldo teve que ser substituído pelo reserva Renan Santos após se lesionar. Além disso, a equipe brasileira sofreu 18 finalizações, sendo seis na direção do gol, além de uma bola na trave ao final da partida. O jogo também foi marcado pela estreia do atacante Luis Suárez, que começou no banco de reservas e atuou por 25 minutos.

Com o resultado, o Atlético-GO pode até empatar no jogo de volta, na próxima terça-feira (9), no estádio Serra Dourada, para se classificar para as semifinais da Sul-Americana. Em caso de vitória do Nacional por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. O vencedor do confronto enfrenta quem passar de Ceará e São Paulo.