No Beira-Rio, Coritiba vence o Internacional e alcança 3ª vitória fora de casa

Coxa segue na luta para conseguir sair da zona de rebaixamento

Brasileiro Série A 2023
Beira-Rio
InternacionalINTINT 3
x
CoritibaCFCCFC 4
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Pela 30ª rodada, Internacional e Coritiba se enfrentaram no Beira-Rio neste domingo, 29, o Coxa Branca venceu por 4 a 3, com gols de Robson (duas vezes), Maurício e Bianqui. Alan Patrick, Enner e Bruno Henrique diminuíram para o Colorado.

Logo no início da primeira etapa, o Internacional teve dificuldade após o zagueiro Vitão ser expulso com apenas 9 minutos de jogo. Ele deu uma entrada em Garcez e recebeu amarelo, mas depois de uma revisão no VAR, André Luiz Skettino Policarpo Bento aplicou o cartão vermelho.

Com um a menos, o Coxa aproveitou e foi para cima do Colorado, mas o gol saiu somente aos 27 minutos  após Johnny acertar a trave e Garcez no rebote abrir o placar. O Internacional não se abalou e foi atrás do resultado que veio ao 39 minutos, quando Maurício sofreu pênalti de Bruno Gomes e Alan Patrick converteu.

 A partida estava se encaminhando para o intervalo empatada, mas aos 48 minutos o Coritiba achou uma nova oportunidade e ampliou o placar com Bianqui que foi mais alto que Bustos e mandou para o fundo do gol.

Na segunda etapa, Robson ampliou o placar para o Coritiba de pênalti, após Dalbert derrubar Robson dentro da área. Inicialmente o árbitro tinha marcado impedimento, mas o VAR chamou e ele assinalou o pênalti. O Internacional continuou indo para cima e aos 37, foi a vez de Bruno Henrique balançar as redes e diminuir.

Aos 41, novamente um pênalti foi marcado para o Coxa após Bruno Gomes ser derrubado por João Dalla Corte, e Robson converter novamente. Aos 55, o Internacional voltou a diminuir com gol de pênalti convertido por Enner Valencia.

Essa foi a 3ª vitória do Coxa fora de casa, antes tinha vencido o Goiás na 13ª rodada e Atlético-MG na 26ª.

O Internacional volta a jogar na quarta-feira, 1º, contra o Cuiabá, no América-MG, às 19h (horário de Brasília). Já o Coxa recebe o Grêmio, no Couto Pereira, às 20h (horário de Brasília), também na quarta-feira.