Em jogo eletrizante, Athletico-PR reage e busca empate 2 vezes com o Cruzeiro

Os gols foram marcados por Madson, Pablo e Fernandinho pelo lado paranaense, enquanto que os cruzeirenses foram às redes duas vezes com o estreante Arthur Gomes e com Wesley

Brasileiro Série A 2023
Ligga Arena
Athletico-PRCAPCAP 3
x
CruzeiroCRUCRU 3
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

A Arena da Baixada foi palco de um jogo emocionante na tarde deste sábado pelo Campeonato Brasileiro. O Athletico-PR saiu atrás do Cruzeiro, chegou a estar perdendo por 2 a 0 e foi buscar duas vezes o empate por 3 a 3. Os gols foram marcados por Madson, Pablo e Fernandinho pelo lado paranaense, enquanto que os cruzeirenses foram às redes duas vezes com o estreante Arthur Gomes e com Wesley.

O resultado deixa o Athletico-PR provisoriamente na sexta posição, com 27 pontos, mas a apenas um do Fluminense, que hoje fecha o G-4. Já o Cruzeiro deixou escapar uma vitória importante e vai aos 23, atualmente na décima colocação.

O estreante da tarde Arthur Gomes precisou de apenas sete minutos para marcar o seu primeiro gol pelo Cruzeiro. Ele escorou cobrança de escanteio de Lucas Silva e fez 1 a 0. E trinta minutos depois, o que já era bom, melhorou. O atacante completou cruzamento de Wesley e fez seu segundo gol. O Athletico não demorou para reagir e descontou quatro minutos depois, com Madson aproveitando confusão na área e finalizando no canto direito de Rafael Cabral.  

Na segunda etapa, mais emoção. O Athletico chegou ao empate com Pablo, aproveitamento toque de Madson após jogada iniciada por Canobbio. O jogo era movimentado pelos dois lados e o Cruzeiro quase fez o terceiro em seguida, mas parou na trave em finalização de Wallison. No entanto, na sequência saiu o gol cruzeirense com Wesley após boa trama no setor ofensivo.  

Quando os visitantes ainda comemoravam a vantagem por 3 a 2, logo no lance seguinte, veio o lance que decidiu o duelo. Canobbio recebeu lançamento de Thiago Heleno, driblou o goleiro cruzeirense e foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, Fernandinho bateu forte, no ângulo direito, e decretou o empate.