Saúde

Augusto Aras reativa iniciativa do MPF de acompanhamento da Covid-19

Órgão garante atenção do poder Executivo à população contra a doença

Da redação

Roberto Jayme/TSE

O procurador-geral da República, Augusto Aras, anunciou nesta terça-feira (15) que reativou o Gabinete Integrado de Acompanhamento da Covid-19 (GIAC). O anúncio foi dado em comunicado divulgado no canal do YouTube do PGR. 

Criado em março de 2020 por Aras, o GIAC acompanhou as medidas de enfrentamento do coronavírus no âmbito do Ministério Público. A função do GIAC é de dar suporte à PGR para “contribuir para que o país possa, de forma integrada, dar respostas eficientes à epidemia do novo coronavírus no território nacional”. 

No vídeo, Aras informou que a iniciativa garante que o poder Executivo assegure o adequado atendimento à população contra a Covid-19. “Reiniciamos os trabalhos preventivamente para ter informações sobre os cuidados que os institutos públicos estão tomando diante de eventuais cepas novas ou mesmo para que possamos contribuir para as campanhas de vacinação”, informou. 

O anúncio da reativação acontece em meio ao aumento do número de casos de Covid-19 no Brasil. Entre 6 e 12 d e novembro, segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o país registrou 61.564 infecções pelo coronavírus, um aumento de 134% comparado ao período de 30 de outubro até o dia 5 de novembro, que teve mais de 26 mil internações. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.